Ramon Nobre
Ramon Nobre: Home / O esporte Mossoroense em destaque! / Campeão do Beach Submission, Alexandre Arrais se prepara para o Nordeste Open

Campeão do Beach Submission, Alexandre Arrais se prepara para o Nordeste Open

Campeão do Beach Submission, Alexandre Arrais se prepara para o Nordeste Open

ramonnobre 19 de janeiro de 2016 0 Comentários
19jan
0

Campeão da categoria entre 80kg a 90kg (masculino adulto), no II Open Beach Submission, realizado em Tibau no domingo passado, o lutador Alexandre Arrais já se prepara para o Nordeste Open, em Natal-RN. Em contato com o blog após o título que conquistou, Alexandre lamentou não ter o apoio de patrocinadores.

“A próxima competição em vista é o Nordeste Open em Natal-RN. A preparação é sempre na parte de MMA, desde que comecei a treinar com 13 anos de idade foi meu foco e maior paixão. Só que o MMA a preparação é muito mais intensa, onde tenho que abdicar de algumas coisas e afazeres para me dedicar aos treinos e não tem como me preparar sem patrocinadores para esse processo como um todo”.

O Beach Submission contou com a participação de aproximadamente 80 atletas. Alexandre, que já conquistou várias competições a nível regional, cita a primeira e última luta como as mais difíceis. “Na primeira eu enfrentei o ex-campeão do jugle fight (o maior evento de MMA do Brasil) e na ultima o multi-campeão de jiu-jitsu, campeão mundial, campeão brasileiro e pan-americano. Foi complicado, mas me saí bem aplicando e exercendo o que treinei e consegui me consagrar campeão”, disse.

Se preparar para as competições é uma tarefa complicada, já que Alexandre é professor de muay thai e boxe durante o dia e a noite faz faculdade. “Preparação para uma luta/competição é sempre muito complicado, pois os treinos são muito puxados. Passo o dia dando aula, sou professor de muay thai e boxe e entre os horários das aulas eu treino, à noite vou para faculdade. Torna-se bastante exaustivo e desgastante. Isso seria minimizado se houvessem parceiros patrocinadores para custear toda essa preparação. Mas graças a Deus e com a ajuda e incentivo dos meus professores e familiares lá presentes, deu tudo certo”, falou.

Sobre o seu objetivo para o futuro, Alexandre explica que espera ser um ‘atleta completo’, mas afirma que por enquanto participa das competições apenas por lazer, já que na sua opinião é preciso ter muita sorte para conseguir ser um atleta bem sucedido. “Tenho como objetivo futuro ser uma atleta completo, me mantendo sempre ativo, seja em quais forem às competições seja: de Jiu-Jitsu, MMA, Submission. Apesar de amar as artes marciais sei que é uma carreira muito difícil, pois além de ser competente e talentoso tem que ter muita sorte. Diante de tais circunstâncias decidi fazer uma faculdade e procurar uma segunda opção, pois no mundo da luta não dando certo, estarei assegurando com outra profissão. Continuo fazendo o que gosto, só que por puro lazer, não mais entre os profissionais.”

Categoria : Lutas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário
Nome *
Email *
Web

dois × 5 =