Ramon Nobre
Ramon Nobre: Home / O esporte Mossoroense em destaque! / Confira as principais dúvidas dos jogadores do Baraúnas em palestra da Nutricionista Esportiva Lia Moreira

Confira as principais dúvidas dos jogadores do Baraúnas em palestra da Nutricionista Esportiva Lia Moreira

Confira as principais dúvidas dos jogadores do Baraúnas em palestra da Nutricionista Esportiva Lia Moreira

ramonnobre 13 de janeiro de 2017 0 Comentários
13jan
0

A nutricionista esportiva Lia Moreira, concedeu na noite de hoje palestra a jogadores e comissão técnica do Baraúnas na casa do atleta do clube. O assunto foi relacionado sobre como um profissional de alto desempenho deve se alimentar para evitar problemas de ordem nutricional no organismo, além de dicas de como maximizar os resultados antes, durante e após treinos e jogos oficiais.

Jogadores do Baraúnas em palestra da nutricionista esportiva Lia Moreira. Foto: ACECB

Lia falou por exemplo sobre a importância dos carboidratos, que evita a fadiga e aumenta o rendimento do atleta, sobre uso de proteínas e vitaminas minerais, além também da utilização de suplementos alimentares. “É importante lembrar que alguns suplementos, como os termogênicos importados por exemplo, podem possuir substâncias proibidas que podem fazer com que o atleta que utiliza caia no doping”, alertou.

Muitos jogadores após a palestra tiraram dúvidas. Um deles questionou o consumo de refrigerante, que foi totalmente aconselhado por Lia a não ser consumido. Outro atleta perguntou se poderia ser consumido algum tipo de alimento meia hora antes da partida. “Podem ser consumidos carboidratos de altos índices glicêmicos. Algumas frutas por exemplo”, disse Lia, que ressaltou também a hidratação dos jogadores. “Vocês que são jogadores tendem a desidratar devido a alta intensidade de treino e mudanças de temperatura corporal. Então, é preciso estar sempre se hidratando antes, durante e depois de treinos e jogos”.

A especialista em nutrição esportiva lembrou também da questão do sono, frisando que é preciso dormir no mínimo 7h e no máximo 8h. O fisioterapeuta do Baraúnas, Isaú Dantas elogiou a palestra. “A gente orienta muito os atletas na questão da alimentação saudável, principalmente, além de todas as orientações que a nutricionista passou, preconizamos a questão da vitamina C para evitar lesões e também do sono, que é totalmente reparador e vai conseguir ativar células de memória, fazendo com que a regeneração muscular aconteça de forma mais rápida”.

O técnico do Tricolor, Barata, comentou sobre a palestra: “Tanto eu, quanto o pessoal da comissão, sobretudo com o professor Állan passamos alguns aprendizados, como o descanso e tentar ingerir alguns suplementos que estão disponíveis que não seja doping. Que sempre procure o pessoal da comissão técnica para que não tenha nenhum tipo de problema. O corpo de um jogador é diferente de qualquer outra pessoa. Estamos sempre orientando em um sentido ou outro para que eles possam render no maior nível possível”

Confira quais as principais dúvidas dos jogadores na palestra:

01 – O que comer depois de uma partida exaustiva?

02 – Como evitar perda de peso?

03 – Até onde o álcool atrapalha na vida de um atleta?

04 – Chocolate atrapalha?

05 – Qual a melhor dica para perder peso em pouco tempo?

06 – Não bebo álcool, mas tomo um pouco de refrigerante. Atrapalha?

 

Categoria : Sem categoria

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário
Nome *
Email *
Web

quatro × um =