Ramon Nobre
Ramon Nobre: Home / O esporte Mossoroense em destaque! / Copa de Taekwondo reúne diversos atletas em Mossoró

Copa de Taekwondo reúne diversos atletas em Mossoró

Copa de Taekwondo reúne diversos atletas em Mossoró

ramonnobre 27 de julho de 2015 0 Comentários
27jul
0
20038907931_2008168505_z

Copa reuniu diversos atletas de Mossoró e Estados vizinhos. Foto: Gildo Bento.

O Ginásio Pedro Ciarlini recebeu neste fim de semana a IX Copa ASTC de Taekwondo. A competição foi realizada no sábado com seminários pela manhã e curso de arbitragem à tarde. Já o domingo foi inteiro de combates, as categorias infantil e juvenil pela manhã e início da tarde, e a categoria adulto no restante do dia. A competição contou com a presença de mais de 150 atletas, incluindo competidores de Pernambuco, Ceará e Paraíba.

O resultado final por equipe contou com a Academia Brothers Taekwondo do Ceará em primeiro lugar; a ASTC Mossoró em segundo e a Academia Ataque de Mossoró em terceiro. Para Marcelo Fernandes, organizador da IX Copa ASTC, esta edição foi a mais completa e agregadora de conhecimentos aos participantes. Ele já se prepara para a edição 2016 que será no último final de semana de julho.

Nos resultados individuais, os destaques foram de Mossoró, os irmãos Rafael e Rickson Gonçalves da Academia CT Mossoró Combate conseguiram fazer jus ao favoritismo e ficaram em primeiro lugar. Os irmãos Gonçalves são os atuais campeões dos Jogos Escolares de Mossoró (JEMs) de Taekwondo e eram tido como favoritos em suas categorias, Rafael se consagrou campeão do juvenil e Rickson do infantil.

Dos cinco atletas do CT Mossoró Combate que participaram da competição, quatro foram campeões. Para Agenilton Gonçalves, pai e treinador dos atletas, o desempenho foi muito bom e as conquistas mostram que o trabalho está no caminho certo. “A gente fica muito feliz em ver o nosso atleta ser campeão, principalmente quando o atleta é seu filho, senti uma alegria dupla com as vitórias de Rafael e Rickson. Agora é continuar o trabalho forte para ter mais medalhas nas próximas competições”, afirma o treinador.

Categoria : Lutas

Comentários fechados para essa notícia.