Ramon Nobre
Ramon Nobre: Home / O esporte Mossoroense em destaque! / Mossoroense Claudinha Gadelha vai disputar o cinturão do UFC

Mossoroense Claudinha Gadelha vai disputar o cinturão do UFC

Mossoroense Claudinha Gadelha vai disputar o cinturão do UFC

ramonnobre 21 de agosto de 2015 0 Comentários
21ago
0
montagme0ufc

Joanna Jedrzejczyk e Claudinha Gadelha vão fazer a revanche; no primeiro confronto a polonesa saiu vencedora.

Após o anúncio da luta entre Ronda Rousey e Holly Holm como luta principal do UFC 195, o evento ganhou uma nova disputa de cinturão feminino: a mossoroense Cláudia Gadelha enfrentará a campeã polonesa Joanna Jedrzejczyk pelo cinturão peso-palha da organização. A luta será o co-evento principal do torneio, que acontece dia 2 de janeiro, em Las Vegas.

A luta é uma revanche entre Gadelha e Jedrzejczyk. As duas se enfrentaram no UFC: Cigano x Miocic, em Phoenix, nos EUA, e a brasileira foi derrotada em uma decisão polêmica dos juízes, que deram a vitória por decisão dividida para a polonesa. Com o resultado, Joanna Jedrzejczyk candidatou-se a disputar o cinturão da categoria contra a americana Carla Esparza em Dallas, no UFC 185, quando acabou sagrando-se a primeira campeã europeia da organização.

Aos 26 anos, Cláudia Gadelha possui 13 vitórias e uma derrota na carreira, e vem de um triunfo por decisão unânime contra a mexicana Jessica Aguillar no UFC 190. Já Jedrzejczyk, de 28 anos de idade, permanece invicta na carreira, com dez vitórias, sendo quatro delas no UFC, contra Juliana Lima, Cláudia Gadelha, Carla Esparza e Jessica Penne.

UFC 195
2 de janeiro, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-galo: Ronda Rousey x Holly Holm
Peso-palha: Joanna Jedrzejczyk x Cláudia Gadelha

Fonte: Combate.com

Categoria : Lutas

Comentários fechados para essa notícia.