Ramon Nobre
Ramon Nobre: Home / O esporte Mossoroense em destaque! / O Baraúnas morre aos poucos

O Baraúnas morre aos poucos

O Baraúnas morre aos poucos

ramonnobre 6 de abril de 2017 5 Comentário
06abr
5

Prometi que não voltaria mais aqui para fazer um post de opinião. O motivo? Por muitos acharem que a imprensa apenas ataca e denigre. Mas, me vi na obrigação, mais do que jornalista, e sim de amante do futebol mossoroense, de vir escrever sobre o Baraúnas. Um ano, mais um ano para esquecer no clube. A derrota para o ABC por 2 a 1 não seria de todo ruim se a campanha no segundo turno fosse péssima. Em cinco jogos, apenas dois pontos e o time mossoroense é o vice-lanterna da Copa Rio Grande do Norte. Na classificação geral, soma 12 pontos, cinco a mais que Santa Cruz e Alecrim.

Entende-se os esforços de quem está a frente do clube, mas é complicado e difícil ver um futuro para o Baraúnas nos próximos anos. Ao que parece vai se arrastando com a coragem de Josirene, a força de vontade de Zezinho, e a pouca, mas única ajuda financeira de alguns abnegados.

Na partida contra o Santa Cruz a notícia que rolou nos bastidores é de que Josirene, a presidente, pediria o licenciamento do clube no ano que vem. Vai pedir que o Baraúnas não dispute o Estadual. Para Josirene, que sempre foi muito otimista, dizer isto, chutar o balde, é porque a situação realmente não é das melhores.

O Baraúnas, que tem uma bonita história no futebol do Rio Grande do Norte e tem algumas marcas no futebol nacional, como Copas do Brasil e Campeonato Brasileiro, vai morrendo aos poucos. Não é dever dos que estão a frente fazer algo que fuja do alcance deles. Não é culpa dos que estão. Seria egoísmo pedir e exigir mais do que dão. Talvez seja omissão dos que tem dinheiro e coragem para assumir.

Enquanto isso a FNF assiste de camarote a queda dos seus filiados. Uma pena!

Foto: Caio Vale

Comentario

5
  • Joined:
    2015-09-08 14:48:29
    ANDERSON
    7 de abril de 2017
    ramonnobre

    amigo Ramon pois aqui em natal não e diferente a fnf,empresários,mídia,etc ajudam e apoiam abc e America enquanto o meu ALECRIM passa grave crise financeira e a federação enchendo os bolso com dinheiro da cbf e seus filiados morrendo exeto ABC e AMERICA.corre o boato que a seleção brasileira vai volta a NATAL antes da copa 2018 ou seja mais dinheiro para a FNF.

    Responder
  • Joined:
    2015-09-08 14:48:29
    Adeildo
    7 de abril de 2017
    ramonnobre

    nos torcedores do ALECRIM estamos se sentindo órfão e acredito que os times do interior também.quando aparece uma empresa grande para patrocinar os times de natal a FNF apresenta 2 times abc e america e o ALECRIM como fica?

    Responder
  • Joined:
    2015-09-08 14:48:29
    Junior
    9 de abril de 2017
    ramonnobre

    Essa matéria comporta várias análises.
    Em primeiro lugar, este ano foi atípico. Um primeiro turno com chances de ir à final é um segundo turno que nem pareceu tão ruim, inclusive com empate contra o potiguar, quase​saindo com vitória, mas que, na prática, está na lanterna.
    O Baraúnas não sofreu nenhuma goleada, como o potiguar sofreu para o globo. Mas não conseguiu vencer os “fracos” alecrim, Açu e santa Cruz, que seria o mínimo a se esperar.
    Este ano foi atípico.
    Não houve atraso de salário nem greve de jogadores…
    Um empresário assumiu a folha (parece ser isso mesmo, não é?).
    Com essa crise, nem sei se a prefeitura patrocinou, como fazia nos últimos anos.
    Este ano o problema não parece ter sido a falta de dinheiro. Pelo menos não mais do que em outros anos…
    E o america? Que caiu dá série b para a série de?
    Não está fácil para ninguém.
    O Baraúnas já sofre com a falta de dinheiro faz tempo.
    Não arranja patrocínio de verdade algum.
    Só prefeitura, dependendo dá boa vontade, e de alguns patrocinadores que ajudam com pequenas coisas tipo material esportivo, feira, etc.
    Não sei como muitos times sobrevivem, tipo alecrim, e outros pequenos em outros estados..
    Em Mossoró, não faz sentido nenhum abnegado tirar 100 mil do bolso e dar.
    Precisa haver geração de renda efetiva. Entrar dinheiro de verdade.
    Ninguém vai se desfazer do patrimônio para ajudar time de futebol.
    Precisa haver um projeto bom e efetivo. O Baraúnas nunca arranja patrocínio de verdade. Precisa é disso. Uns 500 mil reais para o estadual.
    E realmente, os patrocínios que aparecem para o estadual parece não chegarem aos clubes. Tipo cotas de TV. Quanto pagam?
    Ou campeonato Chevrolet,
    Mas esse ano o Baraúnas parece que não se preocupou com salários.
    A torcida também não vai ao estádio.
    O Baraúnas está precisando de ideias, gente que viabilize projetos e grandes voos. Só assim pode entrar dinheiro.

    Responder
  • Joined:
    2015-09-08 14:48:29
    Sergio
    13 de abril de 2017
    ramonnobre

    O Baraunas jamais morrerá! Sim é preciso respeito, o título de sua matéria é no mínimo desrespeitosa, todo o país está em crise, e já faz algum tempo com o futebol não é diferente!!!!!!

    Responder
  • Joined:
    2015-09-08 14:48:29
    Terceiro
    18 de abril de 2017
    ramonnobre

    Piada? Realmente, já faz um tempo que o Baraúnas não faz uma boa campanha no Estadual, mas é natural diante das dificuldades. Matéria tendenciosa. A situação do Potiguar também é crítica, só consegue formar um elenco melhor porque tem ajuda de alguns torcedores. Chegou a final e tomou de 4 x 0. E outra, se o Baraúnas morrer o que dizer de outros times como o Assu, Santa Cruz….Alecrim que já foi rebaixado. A bem ressaltado, diferente de antes, esse ano não houve greve e atraso salarial.

    Responder
  • Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Comentário
    Nome *
    Email *
    Web

    três × 5 =