Início Marrom Lanches provoca polêmica durante discurso na Câmara Municipal de Mossoró

Marrom Lanches provoca polêmica durante discurso na Câmara Municipal de Mossoró

por Ramon Nobre
0 comente

O vereador Marrom Lanches utilizou seu tempo na tribuna da Câmara Municipal de Mossoró para criticar aqueles que debatem a questão da cota de gênero na política. Nas últimas semanas, esse debate ganhou destaque devido à decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de cassar a chapa do PSDB, resultando na substituição da vereadora Larissa Rosado por Marrom.

“O que aconteceu foi consequência. Passei 8 anos trabalhando com Larissa e jamais queria isso com ela. A justiça foi feita. Se vocês quiserem vou vir de saia, botar um batom, peruca, e venho trabalhar”, disparou.

A fala de Marrom foi combatida pela vereadora Marleide Cunha (PT). “É inacreditável ouvir uma fala desse tipo. A questão de gênero, os partidos políticos vão ter que aceitar. Esse espaço não cabe a uma cultura machista, patriarcal. Esse espaço é do povo e da sociedade, de participação popular, e da representação da sociedade. Esse tipo de fala não vai passar. Não vamos silenciar com essas falas que diminuem a condição de gênero. É preciso respeitar a lei. Os partidos políticos precisam aprender a estimular e apoiar as mulheres na política˜, criticou.

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário