Início Ministério Público faz recomendação para que Prefeitura de Mossoró recomponha equipe do CREAS

Ministério Público faz recomendação para que Prefeitura de Mossoró recomponha equipe do CREAS

por Ramon Nobre
0 comente

Após recomendar que a Prefeitura de Mossoró não destinasse o dinheiro do Fundo da Infância e Adolescência para o programa Jovem do Futuro (o que não foi respeitado pelo poder executivo), o Ministério Público voltou a chamar atenção para outros problemas socioeducativos nesta quarta-feira (24). Se pode destacar que o órgão solicita que os equipamentos do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) seja reestruturado.

“Assim, foi recomendado ao prefeito e ao secretário Municipal de Assistência Social e Cidadania de Mossoró que adotem providências para recompor a equipe do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) responsável pelo acompanhamento das medidas socioeducativas em meio aberto, que atualmente se encontra desfalcada, sem profissionais da serviço social, da psicologia, do direito e sem técnicos de nível médio, dentre outras áreas”, diz parte do comunicado.

˜A recomposição deve levar em consideração a especialidade e o quantitativo de profissionais e a integralidade da jornada de trabalho de 40h semanais dos técnicos. Para Mossoró o desejado é que sejam disponibilizados dois técnicos de 20h/semanais para cada 20 adolescentes ou um técnico com carga horária de 40h/semanais, de acordo com a normativa do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase)˜, também destaca, o MP.

Outro ponto da nota fala do concurso público prometido pela Prefeito Allyson Bezerra, que até agora não saiu do papel.

Confira na íntegra clicando AQUI.

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário