Início Prefeitura de Mossoró apresenta proposta considerada absurda pelos servidores da saúde

Prefeitura de Mossoró apresenta proposta considerada absurda pelos servidores da saúde

por Ramon Nobre
0 comente

A Prefeitura de Mossoró apresentou uma proposta considerada “absurda” pelos servidores da saúde do município. A proposta consiste em estabelecer o salário base do nível fundamental no valor equivalente ao salário mínimo nacional, ou seja, R$ 1.320,00. Para o nível médio, o salário proposto é de R$ 1.375,00, ambos referentes ao nível 1 da carreira, que seria pago apenas no ano de 2024.

Um dos representantes do Sindicato dos Servidores da Saúde de Mossoró, Adílio César, explicou que um dos pontos considerados absurdos é de que a proposta não contempla nenhuma melhoria salarial para o ano de 2023, concentrando-se apenas em 2024.

“Não tinha minimamente como aceitar”, afirmou.

A proposta foi lançada pela prefeitura na última segunda-feira e, desde então, ficou evidente para os servidores que ela não atendia às suas expectativas. “Infelizmente, se não houver avanço na contraproposta, uma greve poderá entrar na pauta”, comentou, Adílio.

Diante da situação, os servidores decidiram solicitar uma audiência com o prefeito pessoalmente, comparecendo ao gabinete para requerer a reunião. Vale ressaltar que essa solicitação já havia sido feita por meio de um ofício enviado há alguns dias, mas que não houve resposta até o momento.

O chefe de gabinete informou aos servidores que estaria enviando uma resposta ao e-mail até sexta-feira com o agendamento da audiência.

VOCÊ PODE GOSTAR

Deixe um comentário